Alinhamento 3D
Nosso Alinhamento 3D
O Alinhamento 3D é o único que permite ajuste de todos os ângulos das rodas dianteiras e traseiras de forma precisa, rápida e confiável. O equipamento oferece 100% de TRANSPARÊNCIA com o cliente, sendo possível verificar na tela do equipamento o estado atual do alinhamento e a verdadeira necessidade de ajuste.
Mas a máquina não faz tudo sozinha, por isso o conhecimento e a experiência de 40 anos de oficina fazem toda diferença na hora da execução do serviço.
Principais sintomas de um carro desalinhado
- Volante torto: O carro anda em linha reta, mas o volante está inclinado como se fosse fazer uma curva
- Puxando para os lados: O carro tenta andar para um dos lados sozinho, para andar em linha reta o motorista tem que compensar o volante para o lado oposto
- Desgaste do pneu irregular: Desgaste prematuro ou em excesso na parte interna ou externa dos pneus
- Consumo de combustível: Excesso de consumo pode ser um sinal de que o veículo está com grave desalinhamento
- Cantando pneus nas curvas: Os pneus estão fazendo barulho mesmo em baixa velocidade nas curvas
- Instabilidade em alta velocidade: O veículo tende a puxar para os dois lados dependendo da irregularidade da pista
- Derrapagens inesperadas: O veículo derrapa a traseira nas curvas de forma inesperada
Segurança e alta performance
Vantagens de fazer
o alinhamento do
seu carro aqui
na pneus&cia:
- Garantia de 3 meses
- 100% de transparência com o cliente
- Experiência com carros de alta performance e alto padrão
- Execução do alinhamento dianteiro e traseiro
- Correção de volante torto
- Evita desgaste prematuro dos pneus na parte interna e externa
- Melhora da estabilidade do seu carro
- Piloto de teste para controle de qualidade
- Evita que a direção fique puxando para os lados exigindo compensação do motorista no volante
- Economia de combustível
FAQ
O carro pode puxar principalmente por desalinhamento, cambagens muito diferentes entre o lado esquerdo e direito, diferença de altura/desgaste dos pneus, diferença de data de fabricação dos pneus, pneus de modelos diferentes, folga no sistema de suspensão e direção e sistema de freio travado de um lado.
Sim, quando o veículo está desalinhado os pneus arrastam e dificultam a rodagem do veículo, exigindo maior aceleração e por consequência maior consumo de combustível.
É recomendado o alinhamento a cada 10mil km de forma preventiva, se possível junto com a troca de óleo. É recomendado também de forma corretiva quando observado algum dos sintomas de desalinhamento.
O motivo do desgaste prematuro na parte interna é devido principalmente por excesso de divergência ou excesso de cambagem negativa. Folga de suspensão também pode acarretar em desgaste prematuro.
O motivo do desgaste prematuro na parte externa é devido principalmente por excesso de convergência ou excesso de cambagem positiva. Excesso de velocidade nas curvas também pode forçar mais a parte externa desgastar de forma irregular. Folga de suspensão também pode acarretar desgaste prematuro.
Pode ser sim, se a traseira não estiver com os ângulos de convergência e cambagens adequados seu carro pode ter esse comportamento perigoso mesmo em baixas velocidades. A qualidade e estado dos pneus traseiros também podem influenciar.
Cambagem é o ângulo de inclinação das rodas com relação ao plano vertical. Cada veículo tem uma inclinação padrão de fábrica e não são todos iguais. Este ângulo é extremamente importante pois é o responsável pela estabilidade em curvas do seu carro. Tome muito cuidado quando te oferecerem serviço de ajuste de cambagem, peça sempre para o mecânico comprovar pelo laudo do alinhamento de que é necessário o serviço. Muitos veículos não têm regulagem, por isso procure sempre uma oficina de confiança.
Convergência é o ângulo que indica se a roda está mais apontada para direita ou esquerda quando veículo está parado. Este ângulo permite que o veículo tenha estabilidade andando em linha reta e faz com que o pneu tenha desgaste regular.
Cáster é o ângulo da manga de eixo quando projetado lateralmente. Este ângulo é responsável pelo alto retorno da direção após uma curva. É responsável também por dar estabilidade em altas velocidades e auxilia na estabilidade em curvas.
Sim, excesso de desalinhamento de algum dos ângulos pode fazer com que o carro copie mais as irregularidades do solo e puxe para os lados trazendo insegurança para o motorista. Lembrando que o funcionamento do conjunto de suspensão e qualidade dos pneus também pode influenciar nesse comportamento.