Pneus
Pneus & cia
Aqui você encontra o pneu certo para seu carro. Temos a maior variedade de medidas e modelos a pronta-entrega da grande São Paulo, seja Off-Road, Alta Performance ou Passeio. Prezamos por produtos de alta qualidade, excelência na execução dos serviços e qualidade do nosso atendimento.
Quem te leva a tantos lugares, merece um cuidado especial. Na hora de trocar seu pneu, busque um local de total confiança e que se preocupe com a sua segurança. Conte com a Pneus&Cia, há 26 anos a oficina de maior tradição em Alphaville. Tradição que foi passada de pai para filho que atravessa 40 anos!
Tipos de pneus
Desenvolvidos para garantir alto desempenho na lama, estradas irregulares e terrenos pedregosos. Para quem ama fazer trilhas e se aventurar.
Desenvolvido para carros esportivos que alcançam uma alta velocidade. Capaz de oferecer máxima performance e aderência, tanto em piso seco como molhado.
Desenvolvido para oferecer um alto desempenho em segurança e durabilidade. É o pneu ideal para seu dia a dia, oferecendo conforto e segurança que sua família merece.
Desenvolvidos para garantir alto desempenho na lama, estradas irregulares e terrenos pedregosos. Para quem ama fazer trilhas e se aventurar.
Desenvolvido para carros esportivos que alcançam uma alta velocidade. Capaz de oferecer máxima performance e aderência, tanto em piso seco como molhado.
Desenvolvido para oferecer um alto desempenho em segurança e durabilidade. É o pneu ideal para seu dia a dia, oferecendo conforto e segurança que sua família merece.
Segurança, conforto e qualidade
Trabalhamos com as melhores marcas de pneus, Michelin e BFGoodrich.
Pneus Michelin: A Michelin é líder em desenvolvimento de tecnologias, promovendo uma superioridade sobre os pneus da concorrência. Garante maior aderência e segurança sem abrir mão da alta durabilidade.
BFGoodrich: É o pneu mais desejado por quem tem caminhonete. Referência em durabilidade, estética e desempenho na terra e asfalto. Esse é o pneu preferido das empresas mineradoras por ter a maior durabilidade e melhor desempenho no solo agressivo das reservas de minério.
Segurança e alta performance
FAQ
- Desgaste da banda de rodagem: a maioria dos pneus possui barras de desgaste da banda de rodagem – bandas de borrachas endurecidas que você só pode ver quando sua profundidade ultrapassou o limite de condução segura, geralmente de 1,6 mm.
- Padrões de desgaste irregulares: você também deve verificar se suas bandas de rodagem apresentam padrões de desgaste irregulares que podem indicar outros problemas em seus pneus ou em seu veículo.
- Há uma escamação ou uma bolha no costado (lateral) de um pneu. Estes podem levar à falha do pneu e podem ser perigosos.
- Um pneu ficou vazio devido a uma explosão.
- Um pneu apresenta lacerações ou outros danos significativos
- Rupturas na banda de rodagem ou costado maiores que 0,64 cm. Você não pode reparar qualquer ruptura maior do que isso e nunca deve reparar os pneus desgastados abaixo de 1,6 mm.
São 5 anos de garantia pelo fabricante contra defeito de fabricação.
Horários de funcionamento: Segunda a sexta das 8h as 18h e sábado das 8h as 15h
PODE!
Porém existem algumas regras que devem ser seguidas: Nunca coloque um pneu mais estreito que o original, a nova medida não pode ter índice de carga e velocidade inferiores ao original, a nova medida não pode ter contato com as partes internas da caixa de roda como lataria e suspensão. Para carros originalmente com medidas diferentes na dianteira e traseira, a mudança deve seguir o mesmo padrão tanto na dianteira como na traseira. Se o veículo for 4×4 deve-se ter muito cuidado no cálculo das alturas dos pneus novos, um erro de medida pode danificar os diferenciais do carro. A alteração de medida pode gerar uma diferença entre a velocidade real e a velocidade informada no painel, por isso é preciso muito cuidado.
Para ter mais segurança na hora de escolher outra medida para sue carro, procure nossos especialistas que eles vão te ajudar a escolher a medida ideal.
Depende de qual característica de um pneu é mais importante para você. As características principais são:
Durabilidade
Aderência no seco
Performance no molhado
Conforto
Estética
Consumo de combustível
Resistência
Preço
Performance na terra (para veículos off road)
Os pneus Michelin e BFGoodrich são líderes em qualidade, conseguem ser acima da média da concorrência em todos os itens e por isso são referências no mercado.
O Treadwear é o indicador de durabilidade do pneu, fica localizado na lateral do pneu. Como não é obrigatório a indicação deste índice nos pneus utilizados no Brasil, nem todos os pneus vem com essa informação. É importante ressaltar que não é possível comparar o índice entre marcas de forma precisa pois cada marca utiliza um tipo de cálculo e teste para se obter o indicador.
O índice de carga é um número que indica qual o peso máximo suportado pelo pneu. É possível encontrá-lo na lateral do pneu após o índice de velocidade.
O índice de velocidade é encontrado na lateral do pneu, representado por uma letra após a medida. Cada letra faz referência a uma velocidade máxima que o pneu suporta com segurança.
O carro pode puxar principalmente por desalinhamento, cambagens muito diferentes entre o lado esquerdo e direito, diferença de altura/desgaste dos pneus, diferença de data de fabricação dos pneus, pneus de modelos diferentes, folga no sistema de suspensão e direção e sistema de freio travado de um lado.
O motivo do desgaste prematuro na parte interna é devido principalmente por excesso de divergência ou excesso de cambagem negativa. Folga de suspensão também pode acarretar em desgaste prematuro.
O motivo do desgaste prematuro na parte externa é devido principalmente por excesso de convergência ou excesso de cambagem positiva. Excesso de velocidade nas curvas também pode forçar mais a parte externa desgastar de forma irregular. Folga de suspensão também pode acarretar desgaste prematuro.
Se o pneu está derrapando com frequência, principalmente em piso molhado, pode ser um sinal de que seus pneus chegaram no fim da vida útil, por isso é recomendado que procure um especialista para avaliação.
Não necessariamente, vibrações ocorrem principalmente por desbalanceamento e rodas empenadas. É recomendado que um técnico faça avaliação dos pneus e caso não tenha necessidade de troca, efetue o balanceamento das rodas.
O carro pode puxar principalmente por desalinhamento, cambagens muito diferentes entre o lado esquerdo e direito, diferença de altura/desgaste dos pneus, diferença de data de fabricação dos pneus, pneus de modelos diferentes, diferença de pressão entre pneus, folga no sistema de suspensão e direção e sistema de freio travado de um lado.