Alameda Araguaia, 601

Alphaville Industial - Barueri/SP
CEP: 06455-000

Segunda a Sexta das 8h às 18h

Sábado das 8h às 15h

(11) 93717-9908

Edit

Alameda Araguaia, 601

Alphaville Industial - Barueri/SP
CEP: 06455-000

vendas1@pneuseciamichelin.com.br

loja@pneuseciaautocenter.com.br

Segunda a Sexta das 8h às 18h

Sábado das 8h às 15h

(11) 93717-9908

Edit

Alameda Araguaia, 601

Alphaville Industial - Barueri/SP
CEP: 06455-000

vendas1@pneuseciamichelin.com.br

loja@pneuseciaautocenter.com.br

Segunda a Sexta das 8h às 18h

Sábado das 8h às 15h

(11) 93717-9908

Sobre nós

Sobre nós

A primeira oficina mecânica foi aberta em Osasco no ano de 1982, pelos proprietários Antônio e Valéria. Movidos pelo espirito empreendedor e paixão por atender bem os clientes, abriram diversas lojas ao longo dos anos, trabalhando como revenda autorizada de pneus de diversas marcas.

Em 1996 a primeira loja em Alphaville foi aberta, tendo como objetivo oferecer serviço e atendimento de alto padrão.

Dois anos depois, em 1998, iniciou-se a parceria com a Michelin, tornando-se uma das principais revendas do Brasil.

Desde então a Pneus&Cia transformou-se em sinônimo de tradição, oferecendo o melhor pneu e atendimento de alto padrão, conquistando cliente de São Paulo, Alphaville e região.

Aqui você encontra o pneu certo para seu carro. Temos a maior variedade de medidas e modelos a pronta-entrega da grande São Paulo, seja Off-Road, Alta Performance ou Passeio. Prezamos por produtos de alta qualidade, excelência na execução dos serviços e qualidade do nosso atendimento.

Quem te leva a tantos lugares, merece um cuidado especial. Na hora de trocar seu pneu, busque um local de total confiança e que se preocupe com a sua segurança. Conte com a Pneus&Cia, há 26 anos a oficina de maior tradição em Alphaville. Tradição que foi passada de pai para filho que atravessa 40 anos!

Segurança e alta performance

FAQ

Você deve inspecionar seus pneus regularmente, pelo menos uma vez por mês. Fique atento nas dicas abaixo e saiba se seus pneus precisam ser substituídos:

• Desgaste da banda de rodagem: a maioria dos pneus possui barras de desgaste da banda de rodagem – bandas de borrachas endurecidas que você só pode ver quando sua profundidade ultrapassou o limite de condução segura, geralmente de 1,6 mm.
• Padrões de desgaste irregulares: você também deve verificar se suas bandas de rodagem apresentam padrões de desgaste irregulares que podem indicar outros problemas em seus pneus ou em seu veículo.
• Há uma escamação ou uma bolha no costado (lateral) de um pneu. Estes podem levar à falha do pneu e podem ser perigosos.
• Um pneu ficou vazio devido a uma explosão.
• Um pneu apresenta lacerações ou outros danos significativos
• Rupturas na banda de rodagem ou costado maiores que 0,64 cm. Você não pode reparar qualquer ruptura maior do que isso e nunca deve reparar os pneus desgastados abaixo de 1,6 mm.

São 5 anos de garantia pelo fabricante contra defeito de fabricação.

Horários de funcionamento: Segunda a sexta das 8h às 18h e sábado das 8h às 15h

PODE!

Porém existem algumas regras que devem ser seguidas: Nunca coloque um pneu mais estreito que o original, a nova medida não pode ter índice de carga e velocidade inferiores ao original, a nova medida não pode ter contato com as partes internas da caixa de roda como lataria e suspensão. Para carros originalmente com medidas diferentes na dianteira e traseira, a mudança deve seguir o mesmo padrão tanto na dianteira como na traseira. Se o veículo for 4×4 deve-se ter muito cuidado no cálculo das alturas dos pneus novos, um erro de medida pode danificar os diferenciais do carro. A alteração de medida pode gerar uma diferença entre a velocidade real e a velocidade informada no painel, por isso é preciso muito cuidado.

Para ter mais segurança na hora de escolher outra medida para sue carro, procure nossos especialistas que eles vão te ajudar a escolher a medida ideal.

Depende de qual característica de um pneu é mais importante para você. As características principais são:

  • Durabilidade
  • Aderência no seco
  • Performance no molhado
  • Conforto
  • Estética
  • Consumo de combustível
  • Resistência
  • Preço

Performance na terra (para veículos off-road)

Os pneus Michelin e BFGoodrich são líderes em qualidade, conseguem ser acima da média da concorrência em todos os itens e por isso são referências no mercado.

O Treadwear é o indicador de durabilidade do pneu, fica localizado na lateral do pneu. Como não é obrigatório a indicação deste índice nos pneus utilizados no Brasil, nem todos os pneus vem com essa informação. É importante ressaltar que não é possível comparar o índice entre marcas de forma precisa pois cada marca utiliza um tipo de cálculo e teste para se obter o indicador.

O índice de carga é um número que indica qual o peso máximo suportado pelo pneu. É possível encontrá-lo na lateral do pneu após o índice de velocidade.

O índice de velocidade é encontrado na lateral do pneu, representado por uma letra após a medida. Cada letra faz referência a uma velocidade máxima que o pneu suporta com segurança. 

O carro pode puxar principalmente por desalinhamento, cambagens muito diferentes entre o lado esquerdo e direito, diferença de altura/desgaste dos pneus, diferença de data de fabricação dos pneus, pneus de modelos diferentes, folga no sistema de suspensão e direção e sistema de freio travado de um lado.

O motivo do desgaste prematuro na parte interna é devido principalmente por excesso de divergência ou excesso de cambagem negativa. Folga de suspensão também pode acarretar em desgaste prematuro.

O motivo do desgaste prematuro na parte externa é devido principalmente por excesso de convergência ou excesso de cambagem positiva. Excesso de velocidade nas curvas também pode forçar mais a parte externa desgastar de forma irregular. Folga de suspensão também pode acarretar desgaste prematuro.

Se o pneu está derrapando com frequência, principalmente em piso molhado, pode ser um sinal de que seus pneus chegaram no fim da vida útil, por isso é recomendado que procure um especialista para avaliação.

Não necessariamente, vibrações ocorrem principalmente por desbalanceamento e rodas empenadas. É recomendado que um técnico faça avaliação dos pneus e caso não tenha necessidade de troca, efetue o balanceamento das rodas.

O carro pode puxar principalmente por desalinhamento, cambagens muito diferentes entre o lado esquerdo e direito, diferença de altura/desgaste dos pneus, diferença de data de fabricação dos pneus, pneus de modelos diferentes, diferença de pressão entre pneus, folga no sistema de suspensão e direção e sistema de freio travado de um lado.

Contato

Telefone

(11) 4195-1481
(11) 4195-7111
(11) 93717-9908

E-mail

contato@pneuseciamichelin.com.br

Horário de funcionamento

Segunda à Sexta das 8h às 18h
Sábado das 8h às 15h