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Alinhamento 3D

Nosso Alinhamento 3D

O Alinhamento 3D é o único que permite ajuste de todos os ângulos das rodas dianteiras e traseiras de forma precisa, rápida e confiável. O equipamento oferece 100% de TRANSPARÊNCIA com o cliente, sendo possível verificar na tela do equipamento o estado atual do alinhamento e a verdadeira necessidade de ajuste.

Mas a máquina não faz tudo sozinha, por isso o conhecimento e a experiência de 40 anos de oficina fazem toda diferença na hora da execução do serviço.

Principais sintomas de um carro desalinhado

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Segurança e alta performance

Vantagens de fazer
o alinhamento
do
seu carro aqui
na pneus&cia:

FAQ

O carro pode puxar principalmente por desalinhamento, cambagens muito diferentes entre o lado esquerdo e direito, diferença de altura/desgaste dos pneus, diferença de data de fabricação dos pneus, pneus de modelos diferentes, folga no sistema de suspensão e direção e sistema de freio travado de um lado.

Sim, quando o veículo está desalinhado os pneus arrastam e dificultam a rodagem do veículo, exigindo maior aceleração e por consequência maior consumo de combustível.

É recomendado o alinhamento a cada 10mil km de forma preventiva, se possível junto com a troca de óleo. É recomendado também de forma corretiva quando observado algum dos sintomas de desalinhamento.

O motivo do desgaste prematuro na parte interna é devido principalmente por excesso de divergência ou excesso de cambagem negativa. Folga de suspensão também pode acarretar em desgaste prematuro.

O motivo do desgaste prematuro na parte externa é devido principalmente por excesso de convergência ou excesso de cambagem positiva. Excesso de velocidade nas curvas também pode forçar mais a parte externa desgastar de forma irregular. Folga de suspensão também pode acarretar desgaste prematuro.

Pode ser sim, se a traseira não estiver com os ângulos de convergência e cambagens adequados seu carro pode ter esse comportamento perigoso mesmo em baixas velocidades. A qualidade e estado dos pneus traseiros também podem influenciar.

Cambagem é o ângulo de inclinação das rodas com relação ao plano vertical. Cada veículo tem uma inclinação padrão de fábrica e não são todos iguais. Este ângulo é extremamente importante pois é o responsável pela estabilidade em curvas do seu carro. Tome muito cuidado quando te oferecerem serviço de ajuste de cambagem, peça sempre para o mecânico comprovar pelo laudo do alinhamento de que é necessário o serviço. Muitos veículos não têm regulagem, por isso procure sempre uma oficina de confiança.

Convergência é o ângulo que indica se a roda está mais apontada para direita ou esquerda quando veículo está parado. Este ângulo permite que o veículo tenha estabilidade andando em linha reta e faz com que o pneu tenha desgaste regular.

Cáster é o ângulo da manga de eixo quando projetado lateralmente. Este ângulo é responsável pelo alto retorno da direção após uma curva. É responsável também por dar estabilidade em altas velocidades e auxilia na estabilidade em curvas.

Sim, excesso de desalinhamento de algum dos ângulos pode fazer com que o carro copie mais as irregularidades do solo e puxe para os lados trazendo insegurança para o motorista. Lembrando que o funcionamento do conjunto de suspensão e qualidade dos pneus também pode influenciar nesse comportamento. 

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