Alphaville Industial
Barueri/SP
CEP: 06455-000
Sábado das 8h às 15h
O sistema de freio é o componente de segurança mais importantes do veículo. Por conta disso, fazer a manutenção de freios regularmente é essencial. A análise do sistema de freio é rápida, cerca de 15 minutos!
Temos experiência com veículos de alto padrão e conhecimento das melhores marcas. Trabalhamos só com os melhores produtos, temos estoque a pronta entrega de pastilhas convencionais, de CERÂMICA e de competição.
ALÉM DISSO VOCÊ TEM 3 MESES DE GARANTIA
Se ao acionar o freio ocorrer algum ruído, pode ser sinal de que o freio chegou no fim da vida útil, portanto a análise deve ser imediata.
Se ao acionar o freio ocorrem vibrações no pedal e volante, é sinal de que ocorreu o empenamento do disco de freio, nesse caso manutenção do conjunto é urgente.
Alguns veículos possuem sensor de desgaste de freio, quando o conjunto chega no fim da vida útil uma luz acende no painel, nesse caso deve ser feita a substituição do conjunto.
Quando o sistema de freio está com muito desgaste o pedal de freio começa a ficar cada vez mais baixo.
A Pneus&Cia é a oficina de maior tradição na região de Alphaville-Barueri, com 40 anos de experiência acumulada.
Somos especializados em troca de óleo, alinhamento, balanceamento, substituição de pneus, troca do sistema de freio e suspensão.
Aqui você encontra os melhores equipamentos e os melhores profissionais.
Um ruído agudo e alto não é normal e o sistema de freio pode estar demonstrando que chegou no final, o ideal é fazer a revisão do conjunto imediatamente.
Um ruído grave e alto não é normal e o sistema de freio pode estar demonstrando que chegou no final, o ideal é fazer a revisão do conjunto imediatamente.
Quando ocorrem vibrações no pedal de freio ou volante, é sinal de que o disco de freio empenou. Esta deformação ocorre quando o disco está próximo ou abaixo da sua espessura mínima, com sobreaquecimento intenso do sistema ou com choque térmico. É um indicativo de que a substituição é necessária.
Indicamos que a análise preventiva do sistema de freio seja feita por um profissional a cada 10mil km, juntamente com a troca de óleo.
Pastilhas com composto cerâmico tem performance tão boa quanto uma pastilha convencional, tendem a fazer menos ruído, tem alta durabilidade e sujam menos as rodas. Porém o custo também é maior do que uma pastilha convencional.
Depende! Pastilhas de competição possuem temperatura ideal de funcionamento mais elevadas, portanto, a maioria das pastilhas de competição não tem mesma performance de uma pastilha convencional quando estão frias. Outra desvantagem é que tem alta tendência de fazer barulho devido ao tipo de composto.
A substituição do fluído de freio deve ser feita a cada troca de pastilha ou uma vez ao ano.
Sim, a retífica de disco é recomendada quando o disco está com medida bem acima da medida mínima de segurança e quando for necessário a troca das pastilhas. A retífica garante planicidade do disco e melhora o assentamento da pastilha de freio junto ao disco evitando ruídos. Evitamos a retífica quando o disco está próximo do fim da vida útil ou quando está muito empenado.
Entre em contato